quarta-feira, 29 de junho de 2011

River Plate: Um gigante rebaixado.

     Campeonato Argentino.
     
     O River Plate um dos grandes da Argentina, foi rebaixado para a Segunda Divisão pela primeira vez em sua história de 110 anos. O empate contra o pequeno Belgrano de Córdoba, por 1 a 1, não bastou para evitar a queda, já que na primeira partida a equipe do interior venceu por 2 a 0. A partida foi realizada no estádio Monumental de Nuñez, que depois do jogo virou palco de guerra!
     Numa partida maluca, com gol logo no início, pênalti desperdiçado, goleiro maluco tentando o gol a qualquer custo, gol em impedimento do Belgrano e, claro muito choro, tanto da torcida no decorrer da partida e dos jogadores após.
     Na Argentina, a fórmula para o rebaixamento é diferente de como é no Brasil, que derruba os quatro últimos colocados. Há uma média de pontuação dos três últimos campeonatos, para assim definir dois rebaixados diretamente e outros dois que enfrentam o terceiro e o quarto colocados da Série B, em um confronto mata-mata chamado de “Promoción” – caso de River x Belgrano.
     Para um time grande da Argentina cair para segunda divisão tem que haver muito esforço, pois além das três últimas médias no campeonato, o time ainda decide a partida da "Promoción" em casa! O River Plate vivia uma grande crise econômica, o que ajudou o time a ser rebaixado. Outro grande fator determinante para o descenso, foi o elenco do River Plate, que não era lá essas coisas. Após a partida o técnico Juan José Lopez deixou o comando do River. Momentos depois o jogador Matías Almeyda, 37 anos e rebaixado com o time, assumiu a missão de levar o time para a elite do futebol Argentino.
    Brigar contra o rebaixamento não é privilégio exclusivo do River Plate. O torcedor do Boca Juniors que, hoje está zoando o rebaixado River Plate, ainda não tem noção do perigo que lhe reserva. Aliás, não apenas o Boca, mas Racing e San Lorenzo também precisam abrir os olhos para evitarem novas quedas. Os três gigantes começarão a temporada 2011/2012 bem perto da zona da "Promoción".

Nenhum comentário:

Postar um comentário