quinta-feira, 23 de junho de 2011

Santos: Tricampeão da Libertadores da América!

     O Peixe confirmou o favoritismo, e levou o tricampeonato da competição!
     Bem que o Peñarol tentou, mas a diferença de elencos era enorme. Disposição técnica do Santos é muito mais apurada do que a do Time Uruguaio. O Peixe não ganhava a Libertadores desde 1963, tempos que Pelé atuava pelo time da vila. O titulo consagrou a geração de Neymar e Ganso.
     Muricy Ramalho: Chegou a sua 2° final de Libertadores. Já tinha batido na trave com o São Paulo em 2006. Chegou no Santos e resolveu um problema que tirava o sono dos torcedores, a zaga. O sistema defensivo do Peixe melhorou notavelmente após chegada do técnico, e balanceou o ataque e defesa. Muricy merece o titulo de campeão!
     Peñarol: Time entrou com o intuito de defender e sair nos contra ataques e bolas alçadas na área. O grande jogador do time, Martinuccio, não jogou bem, e com um atrativo que não o deixava jogar, Adriano na marcação. Os gols do Peñarol na Libertadores saia em lances de inspiração do Argentino. No jogo do Pacaembu, o time Uruguaio fez um gol, mas marcado por Durval,contra.
     A partida foi muito movimentada, Santos em cima o tempo todo. Com jogadas individuais e toques geniais de P.H.Ganso, o Peixe criava suas oportunidades. Primeiro tempo: 0x0.
     Começa o segundo tempo, daí Arouca, que no primeiro tempo se limitou a marcar e saia pouco para o ataque, entra no jogo. Não demorou muito para o Santos abrir o placar, após linda jogada de Arouca, Ganso e conclusão de Neymar,1x0. Peñarol sai pro jogo, abre sua defesa e, 2x0, Danilo faz o gol Santista e aumenta vantagem. Chances perdidas do Santos. Numa bola mal cruzada pelo time Uruguaio, Durval se antecipa, mas joga contra o próprio patrimônio, 2x1. Depois disso o Santos ficou mais ligado no jogo, e administrou a partida que estava acabando. Fim de jogo, explosão de alegria por parte da torcida. Momentos tristes proporcionados pelo time Uruguaio, que não soube perder.
     O titulo do Santos Futebol Clube é resumido a uma palavra: Incontestável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário