domingo, 31 de julho de 2011

Sábado, resultados:

     Flamengo x Grêmio ( 2 x 0 ) Gols: Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho.

     Cruzeiro x Botafogo ( 0 x 1 ) Gol de Loco Abreu.

     Palmeiras x Atlético Mineiro ( 3 x 2 ) Gols: Magno Alves e Wesley, para o Atlético Mineiro / Marcos Assunção, Luan e Patrik, para o Palmeiras.

Domingo, resultados:

     São Paulo x Vasco ( 0 x 2 ) Gols: Éder Luis e Felipe.

     Fluminense x Ceará ( 4 x 0 ) Gols: Fred, Souza, Rafael Sóbis e Rafael Moura.

     Internacional x Atlético Goianiense ( 0 x 0 )

     Avaí x Corinthians ( 3 x 2 ) Gols: Emerson e Jorge Henrique, para o Corinthians / Willian, e Rafael Coelho (2), para o Avaí.

     Atlético Paranaense x Santos ( 3 x 2 ) Gols: Cléber Santana, Manoel e Marcinho, para o Atlético Paranaense / Neymar e Borges, para o Santos.

     América Mineiro x Coritiba ( 1 x 3 ) Gols:Marcos Aurélio (2) e Bill, para o Coritiba / Kempes, para o América Mineiro.

     Bahia x Figueirense ( 3 x 1 ) Gols: Reinaldo, Ávine e Jones, para o Bahia / Wellington Souza, para o Figueirense.

Análise dos jogos:

Fluminense x Ceará

     O primeiro tempo de Fluminense e Ceará no Engenhão não foi dos mais bonitos.
     O primeiro passo para a vitória do Fluminense, foi dado aos 38 minutos, quando Souza cobrou falta pelo lado esquerdo da área e Fred subiu antes do goleiro Diego para marcar 1x0. O Ceará perdeu Heleno, expulso nos acréscimos, quando o jogador do Ceará acertou as travas da chuteira no peito de Fred.
     Ficou fácil e logo aos 2 minutos da segunda etapa, Carlinhos fez uma grande jogada pela esquerda e Souza ampliou para 2x0. Sem sustos o torcedor tricolor ainda viu o time fazer 3x0 numa bela tabelinha entre Sóbis e Fred, primeiro gol de Sóbis com a camisa do Fluminense.
     A oportunidade era ótima para transformar a vitória em goleada! E o 4x0 veio em mais uma falta bem cobrada por Souza. Rafael Moura só desviou aos 31 minutos. Poderia ter saído mais gols, porém o tricolor foi econômico!

Palmeiras x Atlético Mineiro


     Palmeiras e Galo fizeram um jogo para torcedor algum botar defeito. Jogo franco, e os dois times em busca do gol!
     Com o Galo sempre mais perigoso, Palmeiras tentava com Marcos Assunção e suas bolas paradas.
     E o primeiro gol saiu, aos 14 minutos do 1° tempo, por acaso, quando Marcos Assunção quis cruzar numa cobrança de falta e viu a bola fazer uma curva incrível para morrer na rede alvinegra.
     No minuto seguinte, em uma saída errada de bola da defesa palmeirense, Caio acabou dando de calcanhar para Patrik, que lançou Magno Alves e empatou.
     O segundo tempo seguiu exatamente no mesmo embalo. O gol de Luan, no rebote de uma bola que sobrou à sua frente e em lance que os atleticanos reclamaram de falta do atacante.
     Jonatas Obina por André, Magno Alves por Neto Berola e Serginho por Wesley foram às mexidas de Dorival Júnior, aos 30. O Palmeiras já tinha trocado Maikon Leite por Patrik, 10 minutos antes.
     E o jogo seguia bom e indefinido. E Patrik aos 33 minutos, numa sobra de bola dividida por Valdivia, para fazer 3x1.
     Minutos depois, Neto Berola faz uma jogada espetacular pela direita e serve para Wesley diminuir, 3x2.
     Aos 37 minutos, Felipão,que há pouco havia sido aplaudido, acabou expulso de campo.
     Enfim, Time do Palestra segurou o jogo e levou os três pontos! Bela vitória palmeirense.
     Flamengo x Grêmio
     No primeiro tempo, o Grêmio esteve melhor e quem quase fez um gol de placa foi o argentino Escudero.
     Destaque para a atuação de Ronaldinho, que não ficava muito longe da realizada naquela noite de quarta-feira contra o Santos.
     Viradas de jogo, toques magistrais e um passe na cabeça de Thiago Neves para fazer 1x0 aos 27 minutos, quando o Grêmio já criara pelo menos três chances claras de gol.
     Então, veio o segundo tempo. Com direito a novas amostras do repertório de Ronaldinho, Flamengo tentava, mas Grêmio defendia!
     Aos 25, Deivid saiu e entrou Bottinelli, assim como no Grêmio,  Leandro foi trocado por Lins.
     O Flamengo tinha o jogo sob controle. E em lance bisonho, goleiro Victor, da Seleção Brasileira, simplesmente tentou driblar Ronaldinho Gaúcho! Ronaldinho simplesmente tomou-lhe a bola e fez 2x0. Fez o seu gol de número 9 e se tornou o artilheiro do Brasileirão, até o momento.
     Cruzeiro x Botafogo
     Marcou o reencontro de Joel Santana com seu ex-clube e também o retorno de Loco Abreu com a camisa alvinegra, com a faixa de capitão e como campeão da América com a seleção uruguaia.
     Primeiro tempo na Arena do Jacaré de muita marcação e poucas chances.
     Cada equipe teve uma chance mais clara. O Cruzeiro com Montillo e o Botafogo com Elkeson, mas ambas pararam em boas defesas dos goleiros.
     No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com Roger no lugar de Gilberto. E Roger fazia o que dele se esperava, dando bons lançamentos.
     Em jogo de erros. Quem não errou foi Loco Abreu, que arriscou de fora da área e fez 1x0 para o Botafogo aos 10 minutos. A Raposa tentava responder, mas eram os cariocas que chegavam mais perto de marcar.
     O time mineiro tocava bola e tentava encontrar um espaço para igualar o marcador, mas o Botafogo segurou o resultado e garantiu os três pontos fora de casa.
     Internacional x Atlético Goianiense
     Após jogar um torneio na Europa com Milan, Barcelona e Bayern de Munique, Internacional, não tinha apenas o Atlético-GO como adversário, a soma do cansaço de ir e voltar da Europa.
     O time gaúcho começou com duas boas oportunidades de abrir o placar. Tanto no chute de Andrezinho como no cabeceio de Índio, Márcio foi bem para salvar o Dragão. Depois a velocidade do jogo caiu, o Atlético equilibrou sem ameaçar muito. No jogo, pouca coisa foi feita para tirar o zero que persistiu no placar.
     São Paulo x Vasco
     Primeiro tempo a partida foi repleta de lances que favoreceram o ataque são paulino, mas Fernando Prass conseguiu parar o ataque tricolor.
     Defesa do São Paulo estava renovada. Com as entradas de Ivan Piris na lateral direita, e Luis Eduardo na lateral esquerda, time sentiu a experiência do ataque do Vasco, teve momentos de altos e baixos. Com Rogério no comando, que viu o zagueiro tricolor Rhodolfo dar um drible tão humilhante em Alecsandro que o atacante cruzmaltino caiu de bunda no gramado, a defesa estava bem postada.
     Árbitro não viu ou, ao menos, fingiu não ver: o pênalti claro de Anderson Martins em Dagoberto. Lance que poderia dar ares totalmente diferentes no Morumbi. Primeiro tempo 0x0.
     No sétimo minuto do segundo tempo, Éder Luís, em contra-ataque, fuzilou Rogério Ceni pela direita, bola na trave esquerda e gol, 1x0.
     Em homenagem a Juninho Pernambucano, que completou 300 jogos com a camisa do Vasco. Saiu no intervalo para a entrada de Felipe. Foi com Felipe que o Vasco deixou o São Paulo perdido em campo, e tomou o controle do jogo.
     Já nos acréscimos da partida, Felipe marcou belo gol em jogada com Jumar. 2x0. O São Paulo mereceu vencer no primeiro tempo e perder no segundo. Bela vitória fora de casa do Vasco, que fica a quatro pontos do líder.
     Avaí x Corinthians
     Na Ressacada, só dava o Timão na partida! Não demorou a sair o gol. Emerson fez 1x0 para o Corinthians depois de bela tabela entre o ele e Danilo, aos 30 minutos.
     O Avaí tomou bola no travessão do zagueiro Paulo André, bola na trave do atacante Willian, além de ter salvado uma bola na linha! Mas bola corinthiana não entrava. Primeiro tempo terminou assim: 1x0 Corinthians.
     Logo com 5 minutos, William de bate-pronto empatou o jogo, 1x1. Daí em diante o Avaí deixou de ser espectador para partir em busca da virada. Que aconteceu aos 13 minutos, em contra-ataque com Rafael Cruz empurrando para a rede. O jogo do Avaí era no contra-ataque! Rafael Coelho roubou bola mal tocada por Morais, que estava no campo de ataque, e saiu em disparada até o gol corinthiano, 3x1.
     Felipe ainda evitou novo gol de Emerson. Mas não evitou, aos 46 minutos, o de Jorge Henrique, que diminuiu. 3x2 e fim de partida!
     Bahia x Figueirense
     No estádio de Pituaçu o Bahia finalmente desencantou em frente à sua torcida e venceu o Figueirense. O primeiro tempo foi bastante equilibrado e a equipe do Figueira parecia mais perto de marcar. Só que, aos 41 minutos, Reinaldo aproveitou uma chance e bateu para marcar 1x0 para o Bahia.
     O tricolor baiano, mostrava segurança na defesa mais uma vez. O jogo estava aberto uma vez que o Figueirense tinha que se lançar mais ao ataque e o Bahia apostava nos contra-ataques e nos erros do adversário.
     No segundo tempo, os donos da casa ampliaram com Ávine dando um toque sutil, após belo lançamento de Ricardinho aos 29 minutos. 2x0.
     Figueirense reagiu! E quando Juninho tentou de longe e Wellington aproveitou o rebote de Lomba, 2x1. O Figueirense pressionou até que, nos acréscimos, Jones não perdeu a chance de matar o jogo com um forte chute que definiu o placar em 3x1.
Na Arena do Jacaré, o Coritiba conseguiu sua primeira vitória fora de casa. A vítima foi sobre o América Mineiro, cada dia com mais cara de segunda divisão e agora como a lanterna do campeonato.
     América Mineiro x Coritiba
     Marco Aurélio abriu o placar com apenas 5 minutos de jogo e Bill ampliou ainda no primeiro tempo ao receber dentro da área e encher o pé esquerdo.
     Na primeira etapa o time mineiro apostou na bola aérea e não conseguiu nada, mas no segundo tempo a tática funcionou para diminuir aos 10 minutos, com Kempes. Acreditando na chance do empate, o América foi para cima do acomodado Coritiba. Mas o resultado foi o terceiro gol do Coxa, com Marco Aurélio marcando seu segundo e fechando o placar em 3x1.
     Atlético Mineiro x Santos
     Cléber Santana se aproveitou de uma má entrega de bola de Ibson para fazer um golaço, aos 4 minutos, e, cinco minutos depois, Manoel subiu livre na cobrança de escanteio para ampliar! Era óbvio que o Santos não iria se entregar. Menos óbvio foi mais um golaço de Neymar, aos 12 minutos 2x1 no placar. Fim de primeiro tempo.
     Na etapa final, aos 18 minutos precisamente, Pará achou Borges de costas na área e marcado por Manoel. Numa linda virada empatou, 2x2.
     O Santos era só pressão em uma Arena da Baixada abaixo de muita chuva! Partida estava indo para o óbvio, que era empate. Mas num contra-ataque atleticano, Marcinho, fez 3x2, que já parecia impossível. Santos com derrota fica em situação delicada no campeonato!

Classificação da 13° rodada do Campeonato Brasileiro.
ClassificaçãoPJVEDGPGCSG%
Corinthians28129122181377.8
Flamengo271376026131369.2
São Paulo25138142017364.1
Palmeiras25137422091164.1
Vasco24137332016461.5
Botafogo22136431612456.4
Internacional19135442015548.7
Fluminense18126061312150
Cruzeiro18135351513246.2
10ºCeará18135351921-246.2
11ºCoritiba17135262419543.6
12ºFigueirense16134451115-441
13ºBahia15133641616038.5
14ºAtlético-MG14134271723-635.9
15ºAtlético-GO13133461214-233.3
16ºGrêmio13123451215-336.1
17ºSantos11103251518-336.7
18ºAvaí10132471429-1525.6
19ºAtlético-PR813229921-1220.5
20ºAmérica-MG8131571226-1420.5
P pontos – J jogos – V vitórias – E empates – D derrotas – GP gols pró – GC gols contra – SG saldo de gols – % aproveitamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário