segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Campeonato Brasileiro 2011 (15° rodada)

Sábado, resultados:

     Palmeiras x Grêmio ( 0 x 0 )

     Flamengo x Coritiba ( 1 x 0 ) Gol de Jael.

     Atlético Mineiro x Figueirense ( 1 x 2 ) Gols: Elias (2), para o Figueirense / Dudu Cearense, para o Atlético Mineiro.

Domingo, resultados:

     Santos x Ceará ( 1 x 0 ) Gol de Borges.

     Internacional x Cruzeiro ( 3 x 2 ) Gols: Anselmo Ramon e Leandro Guerreiro, para o Cruzeiro / D'Alessandro, Andrezinho e Leandro Damião, para o Internacional.

     Atlético Paranaense x Corinthians ( 1 x 1 ) Gols: Alex, para o Corinthians / Cléber Santana, para o Atlético Paranaense.

     América Mineiro x Fluminense ( 3 x 0 ) Gols: Rodriguinho, Alessandro e Marcos Rocha.

     Botafogo x Vasco ( 4 x 0 ) Gols: Antônio Carlos, Loco Abreu (2) e Herrera.

     Avaí x São Paulo ( 1 x 2 ) Gols: Willian, para o Avaí / Cícero (2), para o São Paulo.

     Bahia x Atlético Goianiense ( 2 x 1 ) Gols: Jóbson e Fahel, para o Bahia / Juninho, para o Atlético Goianiense.


Análise dos jogos:

Palmeiras x Grêmio

     No Canindé, Palmeiras e Grêmio fizeram um 0x0 daqueles que se fosse 3x2 não seria exagero.
     Jogo bem jogado, e atacantes exigindo bastante dos goleiros. São Marcos teve trabalho, fez pelo menos duas grandes defesas e Victor não lhe ficou atrás, com três.
     Jogo muito bom, mas ninguém marcou.
Flamengo x Coritiba

     O Coritiba mostrou por que foi vice-campeão da Copa do Brasil e enfrentou o Flamengo, no Engenhão de igual para igual. Jogou o primeiro tempo melhor que o do rubro-negro, com um domínio da bola e do jogo, quase sem sofrer ameaças, embora, também sem ameaçar.
     Para o segundo tempo o Flamengo corrigiu um erro. Sai Muralha entra Bottinelli, e o jogo mudou!
     Flamengo passou a pressionar em busca de seu gol, com Felipe fazendo uma defesa espetacular em cabeçada de Jonas e, Renato exigindo de Edson Bastos, porque nem Ronaldinho nem Thiago Neves jogavam bem.
     Deivid e Thiago Neves, aos 35, saíram para as entradas de Jael e Diego Maurício.
     Ao Flamengo não bastava à invencibilidade mantida, mas o time queria a vitória para chegar à liderança.
     E no primeiro lance de Jael ele mandou a bola na trave coxa, que se defendia.
     No segundo lance de Jael, aos 44 do segundo tempo, ele enfiou a cabeça num cruzamento brilhante de Ronaldinho para fazer o gol da vitória.
     Nos fins da conta, o Flamengo chegou a tão sonhada liderança. Merecida!
Atlético Mineiro x Figueirense

     O primeiro tempo de Atlético Mineiro e Figueirense foi péssimo! O torcedor do Galo que foi ao Ipatingão, deixou de curtir a noite de sábado para assistir o jogo sonolento.
     Com oito minutos, Werley falhou, Héber cruzou e Elias chutou forte para marcar o primeiro gol da noite.
     Apático, o Atlético não conseguia levar perigo ao gol do Figueirense e ainda assustava a torcida com as seguidas falhas. Dorival mandou o recado que iria mexer, e mandou os reservas para o aquecimento com 20 minutos de jogo.
     As vaias já vinham das arquibancadas quando, nos acréscimos, Júlio Cesar invadiu a área e rolou a bola para trás. Elias encheu o pé de novo para marcar, 2x0.
     Na volta dos vestiários Dorival Júnior promoveu logo três alterações. Dudu Cearense, Wesley e Neto Berola entraram nas vagas de Serginho, Giovanni Augusto e Werley.
     E no começo, deu indícios que teria reação.
     No primeiro minuto, falta na entrada da área, Richarlyson cruza e Dudu Cearense diminuiu de cabeça, 2x1.
     A bruxa está a solta! Dudu encontrou com a trave, e se machucou. Como não podia fazer mais outra alteração, ficou em campo fazendo volume até aos 35 minutos, quando saiu e deixou o Galo com um a menos.
     A empolgação da torcida após o gol atleticano foi diminuindo à medida que o tempo passava e as chances de empatar não apareciam. A última chance foi de Magno Alves, cabeceando para fora uma bola alçada na área aos 40 minutos.
     Oitava derrota do Atlético Mineiro. Com isso o técnico Dorival Júnior foi mandado embora!
Santos x Ceará

     No vazio Pacaembu, com 10.105 pagantes, o Santos sem Neymar, reencontrou o que é vitória, ao bater o Ceará por 1x0.
     O Peixe não fez um primeiro tempo de encher os olhos e acabou sendo até ameaçado pelo time cearense, que teve boas chances de sair na frente.
     Mas  o oportunismo de Borges apareceu mais uma vez e, no rebote do chute de Arouca, o camisa nove santista marcou seu oitavo gol no campeonato.
     Ganso ainda perdeu um gol incrível no final da primeira etapa e o Santos melhorou na volta dos vestiários, apesar de ainda não ter chegado perto de apresentar o futebol que levou o título da Libertadores da América.
     Adriano, voltando de contusão, entrou na segunda etapa. Borges saiu contundido, mas nada que preocupe o torcedor para o jogo de Quarta-feira, contra o Corinthians.
Internacional x Cruzeiro

     Quem saiu na frente foi a Raposa. Aos 11 minutos Wallyson cruzou, Muriel falhou e Anselmo Ramon aproveitou para marcar.
     Mais ofensivo, o Colorado chegou ao empate com D’Alessandro cobrando pênalti sofrido por ele mesmo, quando começou a ser agarrado por Gilberto fora da área, mas só foi parado dentro dela.
     O movimentado primeiro tempo foi decidido nas bolas paradas.
     Depois do pênalti aos 19 minutos, o Inter virou aos 38 minutos, com Andrezinho cobrando falta. A bola viajou e sem ninguém para concluir ou afastá-la, entrou para colocar o 2x1 no placar.
     No final do primeiro tempo Wallyson caiu no gramado e nem voltou para o segundo tempo, substituído por Ortigoza. Atacante teve fratura na perna e só volta no fim da temporada!
     O Inter voltou com uma postura mais defensiva e o Cruzeiro partiu para cima para impedir a quarta derrota consecutiva.
     Muriel se redimiu da falha da primeira etapa ao espalmar o forte chute de Gilberto e, mesmo caído, conseguir desviar o toque de Ortigoza no rebote.
     O Cruzeiro chegou ao empate aos 16 minutos em um lance mal anulado pela arbitragem que viu um impedimento inexistente em chute de Anselmo Ramon.
     O balde de água fria veio com o terceiro gol do Inter, aos 28 minutos, com D’Alessandro cruzando e Leandro Damião marcando de cabeça.
     Jogo era bom e Leandro Guerreiro colocou fogo na disputa ao desviar de cabeça aos 36 minutos e diminuir mais uma vez a vantagem, 3x2.
     Pressão cruzeirense e Vitor acertou a trave de Muriel nos acréscimos, mas o Internacional voltou a vencer depois de duas rodadas.
Atlético Paranaense x Corinthians

     Jogo começou a mil, e Willian perdeu um desses gols imperdíveis, na cara do gol atleticano, aos 20 minutos, depois de matar no peito e chutar nas nuvens.
     Furacão teve pênalti que Cléber Santana converteu aos 35 minutos, 1x0.
     O Corinthians voltou melhor no segundo tempo e com Edenílson no lugar de Weldinho e Emerson no de Jorge Henrique. O Atlético trocou Morro Garcia por Branquinho.
     Logo de cara em bela triangulação entre Willian, Alex e Paulinho houve pênalti cometido por Cléber Santana e Alex bateu para empatar, aos 2 minutos, 1x1.
     O Atlético teve duas chances para desempatar, mas o Corinthians não só teve mais oportunidades, numa delas com Danilo carimbando a trave, como jogou melhor que o Furacão.
     Resumindo: Timão jogou bem, mas empatou!
     Corinthians tem um ponto a menos que o Flamengo e com um jogo a menos, embora  jogo duríssimo, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, sem Ralf, na Seleção Brasileira, e sem Jorge Henrique, suspenso, contra o Santos sem Neymar e Ganso, ambos também na Seleção Brasileira.
América Mineiro x Fluminense

     Na Arena do Jacaré, o Coelho abriu a contagem com Rodriguinho, em um lance feito todo em toques de primeira, aos 8 minutos do primeiro tempo.
     Também aos 8, mas do segundo tempo, o América aumentou com Alessandro cobrando pênalti cometido por Gum em Léo.
     Gum, que levou o amarelo no lance do pênalti, acabou sendo expulso e, com um a menos em campo, o Flu levou mais um gol, aos 31 minutos, com Marcos Rocha batendo cruzado para fechar o placar em 3x0.
     Para completar a péssima tarde do Fluminense, Rafael Moura teve a chance de diminuir cobrando pênalti no final da partida, mas parou nas mãos de Neneca. A bruxa anda a solta nas Laranjeiras.
Botafogo x Vasco

Antes de a bola rolar para Botafogo e Vasco, o torcedor no Engenhão prestou homenagens a Mario Jorge Lobo Zagallo que completa 80 anos no dia 9 de agosto.
Foi ele quem deu o chute inicial do jogo além de ser informado de que ganhará uma estátua no Estádio do Engenhão.
E o ‘Velho Lobo’ deve ter ficado bem impressionado com o que viu no gramado, principalmente com seu antigo clube, o Botafogo, que defendeu entre os anos 58 e 65, e também comandou como treinador.
Com menos de 10 minutos de jogo Fernando Prass teve que fazer duas boas defesas e ainda viu Antônio Carlos se antecipar à marcação para abrir o placar aos 9 minutos.
O Vasco, que não jogava mal, respondeu e Jefferson também teve trabalho para evitar o empate, principalmente no cabeceio de Alecsandro.
Mas o supersticioso Zagallo sempre gostou do número 13 e foi à camisa 13 de Loco Abreu que brilhou como a estrela solitária do escudo.
Aos 28 minutos, Cortês fez ótimo lançamento para Herrera. O argentino invadiu a área e bateu na saída de Fernando Prass que rebateu, e Loco Abreu aproveitou o rebote para ampliar.
E o camisa 13 marcou mais um, aos 41 minutos, recebendo passe de Elkeson depois de Fernando Prass desviar o cruzamento de Lucas. 
Um primeiro tempo que fez jus aos bons jogos da época de Zagallo. Mas o ritmo da segunda etapa caiu bastante, mas o Botafogo não se acomodou como poderia se acomodar e seguiu atrás de uma goleada.
Loco Abreu teve duas chances de marcar o quarto, mas parou nas mãos de Prass quando tentou de cabeça e depois chutou uma bola no travessão.
O Vasco não conseguia reagir e ainda ficou com um a menos quando Diego Souza, bem abaixo do jogo apresentado na quarta-feira, se irritou ao cometer uma falta e chutou a bola longe. Advertido com o cartão amarelo, reclamou com a arbitragem e ganhou o vermelho.
Para completar a festa com uma merecida goleada, Herrera fez 4x0 para o Botafogo nos acréscimos.
Jogo para Zagallo não colocar defeitos!
Avaí x São Paulo

     O São Paulo parecia não levar a sério o time do Avaí. O tricolor pediu para levar um gol que até demorou a sair. Aos 15 minutos do segundo tempo, o oportunismo de William fez 1x0 no placar e o Avaí, momentaneamente, da zona do rebaixamento.
     Bastou levar o gol e o São Paulo mudou radicalmente de postura e empatou cinco minutos depois, com Cícero, de cabeça, após cobrança de escanteio. E desempatar mais cinco minutos depois com um passe precioso de Dagoberto para Cícero virar o jogo, 2x1.
     O São Paulo suportou a pressão dos donos da casa no fim do jogo para ficar no 3° lugar, a dois pontos do Flamengo. E completar sua sexta vitória em oito jogos disputados fora de casa.
Bahia x Atlético Goianiense

     Em Salvador, o Bahia abriu distância da zona do rebaixamento ao vencer o Atlético-GO por 2x1 com gols de Jóbson e Fahel.
     O tricolor baiano abriu o placar com Jóbson aos 26 do primeiro tempo, depois de jogada individual, cortar e mandar uma bomba de pé de esquerdo no ângulo!
     No segundo tempo o Dragão empatou aos 2 minutos com Juninho, mas o Bahia conquistou a segunda vitória em casa com Fahel marcando de cabeça aos 28 minutos, após escanteio.
Por: Brenno Gomez.


Classificação da 15° rodada do Campeonato Brasileiro.

ClassificaçãoPJVEDGPGCSG%
Flamengo331596028131573.3
Corinthians3214102224101476.2
São Paulo311510142518768.9
Vasco27158342220260
Palmeiras271576221101160
Botafogo25157442014655.6
Internacional22156452319448.9
Figueirense22156451516-148.9
Fluminense21147071515050
10ºCoritiba18155372521440
11ºCruzeiro18155371717040
12ºCeará18155371925-640
13ºBahia18154651820-240
14ºAtlético-MG15154382027-733.3
15ºGrêmio15143651417-335.7
16ºSantos14124261620-438.9
17ºAtlético-GO13153481319-628.9
18ºAvaí13153481831-1328.9
19ºAtlético-PR12153391322-926.7
20ºAmérica-MG11152581628-1224.4
P pontos – J jogos – V vitórias – E empates – D derrotas – GP gols pró – GC gols contra – SG saldo de gols – % aproveitamento
Créditos: www.linkatual.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário