quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Campeonato Brasileiro 2011 (17° rodada)

Quarta-feira, resultados:

     Fluminense x Figueirense ( 3 x 0 ) Gols: Edinho e Rafael Moura (2).

     Avaí x Vasco ( 0 x 2 ) Gols: Diego Souza e Dedé.

     Atlético Paranaense x Cruzeiro ( 2 x 1 ) Gols: Wellington Paulista, para o Cruzeiro / Marcinho e Cléber Santana, para o Atlético Paranaense.

     Ceará x Grêmio ( 3 x 0 ) Gols: Eusébio e Marcelo Nicácio (2).

     Santos x Coritiba ( 2 x 3 ) Gols: Borges (2), para o Santos / Jéci, Marcos Aurélio e Léo Gago, para o Coritiba.

     Internacional x Botafogo ( 1 x 0 ) Gol de Leandro Damião.

     Atlético Mineiro x Corinthians ( 2 x 3 ) Gols: Dudu Cearense e Guilherme, para o Atlético Mineiro / Emerson, Alex e Liédson, para o Corinthians.

Quinta-feira, resultados:

     Palmeiras x Bahia ( 1 x 1 ) Gols: Valdívia, para o Palmeiras / Titi, para o Bahia.

     Flamengo x Atlético Goianiense ( 1 x 4 ) Gols: Pituca, Juninho, Diogo Campo e Anselmo, para o Atlético Paranaense / Jael, para o Flamengo.

     América Mineiro x São Paulo ( 1 x 1 ) Gols: Marlos, para o São Paulo / Kempes, para o América Mineiro.

Análise dos jogos:

Fluminense x Figueirense

     Com dois gols e uma assistência, He-Man é decisivo em triunfo tricolor por 3x0, no Engenhão. Estreante Lanzini é surpresa e tem atuação destacada.
     Com o primeiro tempo truncado, a segunda etapa foi movimentada, principalmente para o lado tricolor!
     O Fluminense voltou para o segundo tempo sem dar chance para o azar. Bastaram 5 minutos para o Tricolor atropelar e garantir a oitava vitória no Brasileirão.
      Aos 3 minutos, Rafael Moura fez bem a jogada de pivô e rolou para Edinho. O volante bateu com força da entrada da área para abrir o placar, 1x0.
     O He-Man estava impossível. Dois minutos depois, ele aproveitou a bobeada de João Paulo, arrancou em direção à área e teve calma para encher o pé no momento certo e ampliar, 2x0.
     A desvantagem no placar fez o Figueira partir com tudo para o ataque. A avalanche quase deu certo: Somália, Julio Cesar, João Paulo e Juninho tiveram boas oportunidades, mas pararam em Diego Cavalieri, novamente em grande noite.
     Com o adversário disposto a tudo pelo empate, o Flu passou a jogar com inteligência e explorar contra-ataques. Boas oportunidades foram desperdiçadas, até que, aos 23 minutos, Rafael Moura, mais uma vez, encontrou as redes. Mariano passou fácil pela direita e cruzou na medida na cabeça do He-Man, que testou firme no canto esquerdo de Wilson, 3x0.
     A goleada fez com que o Figueirense praticamente abrisse mão do ataque para evitar um placar ainda maior. E não foi nada fácil. Rafael Moura estava em noite iluminada. Além dos dois gols e uma assistência, ele acertou a trave e finalizou outras quatro vezes.
Avaí x Vasco

     O time do Vasco começou a partida do mesmo modo como na rodada anterior, recuado. Mesmo com o time montado de forma ofensiva, os jogadores buscavam os contra-ataques por causa da forte marcação do Avaí.
     Essa forte marcação estava pressionando o Vasco a tentar o gol deixando buracos na parte defensiva. Com isso, o Avaí teve maior posse de bola durante todo 1º tempo.
     A bola pouco chegava para Alecsandro, e quando chegava ele desperdiçava!
     Mas se Alecsandro não aproveita, Diego Souza marca 1x0! Após ótimo cruzamento de Fagner.
     O Avaí pouco atacava e o Vasco queria a vitória para chegar de vez no G-4. O time da colina voltou bem melhor para o 2º tempo, e já tinha mais posse de bola, errava menos passes e fazia mais finalizações.
     O perigo para Fernando Prass começou com a entrada de Willian no ataque do Avaí.
     Mas logo veio o segundo gol! Dedé, após bate-rebate na área, 2x0.
     Ricardo Gomes ainda tira Juninho Pernambucano para entrada de Fellipe Bastos, e Eder Luis para entrada de Leandro. Sem muito que fazer, o time teve apenas algumas jogadas de linha de fundo que ameaçaram o goleiro Felipe do Avaí. Fim de jogo e uma importante vitória para o Vasco.
     Destaque para o próximo jogo que será em um dia muito especial. O Vasco completará 113 anos, e a partida será contra o Fluminense às 18h00 no estádio do Engenhão.
Atlético Paranaense x Cruzeiro

     No último minuto, o Atlético-PR conseguiu a vitória que o deixa fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
     Empurrado pela torcida, o Furacão dominou os dez minutos iniciais. Marcinho e Manoel foram os primeiros a assustar o goleiro Fábio.
     Depois da pressão do time da casa, o Cruzeiro conseguiu equilibrar a partida e quase abriu o placar com Anselmo Ramon. O camisa 11 aproveitou escorregão de Manoel e bateu para boa defesa de Renan Rocha.
     O Atlético-PR fez 1x0 com Marcinho aos 30 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou cruzamento de Edílson e desviou de cabeça, sem chance para Fábio.
     Logo depois, o Cruzeiro chegou à igualdade com Wellington Paulista, aos 34 minutos. Também de cabeça, ele finalizou forte. Renan Rocha ainda tentou, mas não evitou o gol mineiro.
     O rubro-negro paranaense venceu o Cruzeiro por 2x1 na Arena da Baixada, com o gol da vitória sendo marcado no fim da partida.
     O gol do triunfo paranaense foi marcado por Cléber Santana, aos 44 minutos.
     Bem que o Cruzeiro tentou o empate, mas a expulsão de Anselmo Ramon facilitou a situação para os donos da casa.
     Renato Gaúcho ressuscitou o Furacão! Com a vitória a equipe paranaense saiu da zona de rebaixamento!
Ceará x Grêmio

     Sem piedade e sem tomar conhecimento do Grêmio, o Ceará jogou pra cima e venceu o tricolor gaúcho no Presidente Vargas!
     O Vozão entrou em campo com uma proposta definida: matar a partida ainda no primeiro tempo. Sem dar espaço para o adversário, o Vozão encurralou o Grêmio de todas as formas.
     Não tinha para onde correr. Diego muito bem no gol. Fabrício, Diego Sacoman, Edmilson, Eusébio e Rudnei impecáveis na marcação. Os laterais apoiavam e defendiam com extrema facilidade.
     Na armação, Thiago Humberto voltou para afirmar que a camisa 10 é dele.
     O ataque titular voltou a jogar junto. Osvaldo infernizou. Marcelo Nicácio justificou porque é o dono da camisa 9. Que fase!
     Encurralado, sem saber o que fazer, o Grêmio se defendia. O Ceará sufocava. Sem conseguir espaço, o jeito que deu foi arriscar de longe.
     Assim fez Eusébio, que golaço! Do meio da rua, pra abrir a goleada!
     Na segunda etapa não foi diferente! Vitor em má fase e o Vozão em cima.
     Chapéu de Thiago Humberto e passe para Nicácio fazer o 2º gol!
     Com o Grêmio já entregue, veio o terceiro gol! Passe de Nicácio para Thiago Humberto chutar forte. Victor defende e no rebote, Nicácio faz o 3x0.
     Caixão fechado! Festa no PV!
 Santos x Coritiba

     Ainda sem vencer com Neymar e Ganso em campo, o Santos começou o jogo querendo acabar com essa história e não demorou a abrir o placar da Vila Belmiro. Aos três minutos, Pará cruzou e Borges fez de cabeça, 1x0.
     O Coritiba começou a criar chances de igualar o marcador. Léo Gago acertou uma bola na trave aos 19 minutos e, aos 34, levantou a bola na área do Santos e, Jéci empatou o jogo.
     Na segunda etapa o Santos voltou mais ligado e marcou de novo. Mais uma vez contando com o oportunismo de Borges e outro cruzamento de Pará, 2x1.
     O Coritiba voltou a igualar as coisas. Aos 20 minutos, Jonas cruzou, Leonardo ajeitou e Marco Aurélio encheu o pé para deixar tudo igual, 2x2.
     Três minutos depois, Neymar invadiu a área e foi tocado por Léo Gago. Pênalti marcado e Borges para a cobrança.  Edson Bastos acertou o canto e defendeu o que seria o terceiro gol do Peixe.
     Aos 30 o Santos ficou com um a menos, depois Pará fazer falta em Lucas Mendes. Recebeu o segundo amarelo e o vermelho.
     Aos 42 minutos, Leo Gago carregou a bola desde o meio do campo e virou o placar, 3x2 Coritiba.
     Mais uma vez jogando abaixo do que se espera do campeão da Libertadores, o Santos segue figurando a zona do rebaixamento.
Internacional x Botafogo

     No Beira-Rio, Internacional e Botafogo fizeram uma primeira etapa truncada e quase sem chances de gols.
     A única oportunidade de destaque foi o cabeceio de Jô, aos 35 minutos, que obrigou Jefferson a fazer uma bela defesa.
     Mas na segunda etapa seria diferente. Logo aos 12 minutos, Zé Mário cruzou pela esquerda, Jô deu um leve desvio de cabeça e Leandro Damião fez 1x0 Inter.
     O Fogão proporcionou perigo ao Inter. Primeiro com uma bomba de Alex que acertou a trave de Muriel. Depois com o cabeceio de Fábio Ferreira que passou bem perto.
     A pressão do Botafogo não surtiu efeito e a equipe perde a chance de entrar no G-4. Já o Inter chega a sua primeira vitoria com Dorival Júnior em seu primeiro jogo no comando do Colorado.
Atlético Mineiro x Corinthians

     O Corinthians teve a chance de abrir o placar logo de cara em Ipatinga, quando Jorge Henrique furou debaixo do gol do Galo.
     Em seguida foi a vez de o alvinegro mineiro perder gol certo, Guilherme chegou atrasado e não alcançou a bola, por pouco.
     Mas daí em diante o Galo foi superior e logo fez 2x0, aos 13 e aos 27 minutos, com Dudu Cearense de cabeça, e com Guilherme, de pênalti.
     O Corinthians esteve perto de diminuir ainda no fim do primeiro tempo, mas foi para o vestiário com um preocupante 2x0 contra.
     Tite ousou e se deu bem, enquanto o Galo pagou o preço de ter Cuca e seus cuidados no banco. O Corinthians tirou o lateral Alessandro e pôs Emerson, em noite inspirada.
     Tanto que com 4 minutos ele, o sheik, diminuiu e com 7 minutos sofreu pênalti, causando a expulsão de Réver. Alex empatou na cobrança.
     Nos 11 contra 10 a virada era questão de tempo. Ela veio aos 29 minutos, com Liedson, 3x2 incrível, para segurar a liderança do campeonato!
     Emerson ainda sofreu pênalti aos 44 minutos, e o goleiro Renan, que o cometeu, defendeu a nova cobrança de Alex.
     Mas a partida terminou com a virada do Timão e é mais líder do que nunca! Já o Galo vai se afundando de vez e está na zona de rebaixamento!
Palmeiras x Bahia

     O Palmeiras recebeu o Bahia no Canindé pronto para acabar com o jejum de vitórias.
     Felipão teve que mexer na equipe com seis minutos, depois de Dinei cair no gramado e dar lugar a Maikon Leite, que era cotado até para começar jogando e fez bem ao alviverde.
     Aos 13 minutos, Maikon Leite acertou a trave e cinco minutos depois só não abriu o placar porque Lomba conseguiu tirar a bola.
     O Bahia também tentava, mas não assustava tanto quando o adversário. A melhor chance foi no erro de Cicinho, que Jóbson não conseguiu finalizar.
     O Palmeiras teve a última chance do primeiro tempo com Kléber também acertando a trave.
     No começo da segunda etapa, Valdívia, sumido até então, primeiro deu bom passe à Maikon Leite e, aos 8 minutos, apareceu para desviar o cruzamento de Cicinho e fazer 1x0.
     O Bahia teve a chance do empate, mas Diones perdeu o gol de forma incrível.
     E no lance seguinte, bola alçada na área palmeirense, Marcos saiu mal e Titi, de cabeça, desviou para empatar o jogo aos 21 minutos, 1x1.
     O Palmeiras se perdeu depois do empate. Desorganizado, partiu atrás do gol da vitória e errava muito na hora de decidir as jogadas.
     E nos acréscimos tudo poderia ter ficado pior se Marcos não trabalha bem para salvar mais uma chance do Bahia, mas melhoria muito se Marcelo Lomba não salvasse duas chances de Maikon Leite.
     No Palmeiras já são seis jogos sem vencer e Felipão terá três desfalques para o clássico do domingo, Thiago heleno, Gerley e Valdívia.
América Mineiro x São Paulo

     Na Arena do Jacaré o primeiro tempo foi duro. O favorito São Paulo criou apenas uma chance de gol com Rivaldo mandando na trave e sofreu com ameaças do América, uma delas com defesa espetacular de Rogério Ceni, em cabeçada de Micão.
     Para o segundo tempo o tricolor voltou mais bem organizado e pressionando mais, certamente informado de que o Flamengo perdia e que o segundo lugar estava à disposição.
     Mas o jogo tinha cara de empate, até porque Neneca fazia boas defesas.
     Então, Adílson Batista, trocou Dagoberto, mal no jogo, por Fernandinho, que logo deu uma incendiada no jogo. O América trocou Léo por Kempes e Rodriguinho por Netinho e Alessandro por Fábio Júnior. Já o São Paulo, aos 29, trocou Rivaldo por Marlos.
     O São Paulo desandou a perder gols. Perdeu com Cícero, com Fernandinho, mas, aos 40 minutos, Marlos não perdeu, e num bate-rebate fez 1x0.
     Mas a alegria durou pouco porque Kempes, de bicicleta, empatou aos 42 minutos! Golaço!!!
     São Paulo poderia ir a vice-liderança, mas deixou a gentileza com o Flamengo, que perdeu a invencibilidade!
Flamengo x Atlético Goianiense

     Hoje, 18-08-2011, na 17° rodada do Brasileirão-2011, o Atlético Goianiense quebrou a invencibilidade do Flamengo, no Engenhão. Segunda derrota do Flamengo no ano. Marca incrível!
     E quebrou inapelavelmente, porque foi muito mais eficaz que o Flamengo no primeiro tempo, marcando duas vezes, aos 13 minutos, com Pituca, de cabeça, e aos 37 minutos, com Juninho.
     O Flamengo estreou Alex Silva e jogou com três zagueiros nos primeiros 45 minutos.
     O Flamengo teve mais a bola, mas criou apenas uma grande chance de gol, em cabeçada de Deivid.
     FLA voltou para o segundo tempo com Jael no lugar de Alex Silva.
     E o hexacampeão brasileiro voltou com tudo para cima do Atlético e logo exigiu bela defesa de Márcio, em cobrança de falta de Thiago Neves.
     Mas, aos 6 minutos, novo escanteio para o time do Atlético e, 3x0, gol de Anselmo, de cabeça.
     Era o visitante quem mandava no jogo.
     E o Atlético seguia mais perto do quarto gol que o Flamengo do primeiro.
     Aos 26 minutos, em rara jogada de Bottinelli, que estava sumido no jogo, Diego Maurício acertou a trave de Marcio.
     Definitivamente não era noite do Flamengo e o Atlético pôs Diogo Campos no lugar de Juninho. Para fazer 4x0 em seguida, exatamente com Diogo Campos, em passe de Anselmo.
     Jael, o Cruel, aos 38 minutos, fez o ‘gol de honra’ do Flamengo.
Por: Brenno Gomez.
Classificação da 17° rodada do Campeonato Brasileiro.

ClassificaçãoPJVEDGPGCSG%
Corinthians3717114229141572.5
Flamengo341797131191266.7
São Paulo331710342821764.7
Vasco331710342520564.7
Botafogo28178452417754.9
Palmeiras281777322121054.9
Internacional26177552520551
Fluminense24168081917250
Coritiba24177373123847.1
10ºFigueirense23176561721-445.1
11ºCeará22176472427-343.1
12ºCruzeiro21176382319441.2
13ºBahia20174852022-239.2
14ºAtlético-GO19175481920-137.3
15ºGrêmio18164661621-537.5
16ºAtlético-PR16174491725-831.4
17ºSantos15154381825-733.3
18ºAtlético-MG151743102233-1129.4
19ºAvaí131734101838-2025.5
20ºAmérica-MG12172691933-1423.5
P pontos – J jogos – V vitórias – E empates – D derrotas – GP gols pró – GC gols contra – SG saldo de gols – % aproveitamento
Créditos: www.linkatual.com

2 comentários:

  1. sabe que tu arrasa sempre nesses teus postes que foda que tu é manolo :)
    isalima aqui

    ResponderExcluir
  2. Faço o possível para transmitir a leitura de jogo e agradar o leitor.

    ResponderExcluir