quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Internacional Bi-Campeão da Recopa.


     Na partida de ida, o Independiente tinha ganhado por 2x1. Portanto o Colorado tinha a obrigação de reverter à vantagem do time argentino.
     A partida começou conturbada, mas rapidamente teve tempo e nome para acabar.
     Aos 20 minutos, Leandro Damião cortou pela direita e fez chutou de bico, com a colaboração do goleiro do Independiente, mas antes, meteu uma caneta no zagueiro argentino. Golaço, 1x0.
     Damião depois, aproveitando-se de um choque de Dellatorre que deixou um rival no chão, também ele ganhou no corpo de um rival e meteu por cima do goleiro, 2x0 e, antes dos 25 minutos, fez o placar que garantia ao Inter o bicampeonato da Recopa Sul-Americana num Beira-Rio lotado.
     O Inter quase não correu risco no primeiro tempo, numa atuação que beirou a perfeição, mas num clima sempre nervoso de decisão.
     Por pouco, D’Alessandro não ia fazendo um golaço depois de mandar a bola no travessão. Já no fim dos 45 minutos iniciais, em nova arrancada do melhor centroavante brasileiro, quase Damião fez o terceiro.
     O segundo tempo prometia.
     Logo aos 3 minutos, num daqueles apagões de recomeço de jogo, os argentinos descontaram e marcaram o 2x1 que levaria à prorrogação, gol de Maxi Velazquez.
     E o Independiente gostou. Achou que podia mais, que o jogo estava para ele se fosse agressivo.
     Aos 11 minutos, Muriel fez milagre, e salvou de o empate.
     O Colorado voltou a apertar, com Oscar ameaçando.
     E deu certo.
     Andrezinho, que tinha entrado no lugar de D’Alessandro machucado, enfiou a bola para Jô, que tinha entrado no lugar de Dellatorre, o atacante foi derrubado pelo goleiro na área, pênalti.
     Kléber, que havia salvado o 2x2, fez o 3x1, aos 38 minutos.
     Independiente foi para cima, mas o Bi do Inter na Recopa estava assegurado.
     Título merecido do Colorado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário