quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Super Copa da Espanha. Barcelona é campeão, mais uma vez!

Barcelona x Real Madrid

O Barcelona manteve o atual domínio no futebol espanhol. Com um gol no final, o time azul-grená venceu o Real Madrid por 3x2 e se sagrou campeão da Supercopa da Espanha.
Jogando no Camp Nou, o Barcelona contou com dois gols do astro argentino Lionel Messi para faturar a taça pela décima vez e seguir como o maior vencedor da competição. O clube madrileno segue com oito títulos.
O jogo foi marcado pela estreia de Cesc Fábregas, que regressou ao clube após passagem pelo Arsenal. Especulado há muito tempo no time azul-grená, o meia, enfim, voltou e já faturou um título.
Depois de o Barcelona jogar com um time misto na partida de ida e ver o Real Madrid ser melhor, Guardiola escalou a equipe titular.
Precisando marcar para ficar com o título, o Real iniciou a partida mais lançado ao ataque, mas logo o ritmo diminuiu.
Assim, logo aos 14 minutos, o time da casa abriu o placar. Aproveitando uma linha de impedimento mal feita pelo Real Madrid, Messi deu um belo passe e deixou Iniesta, livre, de frente para o gol, que só teve o trabalho de tocar com categoria para tirar de Casillas, 1x0.
Porém, a resposta da equipe visitante veio de forma rápida. 5 minutos depois, Benzema dominou na esquerda, concluiu com desvio da marcação e Cristiano Ronaldo apareceu no meio da área para desviar para as redes e marcar o primeiro gol dele no Camp Nou.
O Barcelona passou a ter mais posse de bola e, aos 44 minutos, voltou a marcar. Messi tocou para Piqué, o zagueiro devolveu com um belo passe de calcanhar e o argentino completou com estilo para o fundo do gol, decretando o placar da primeira etapa.
Na segunda etapa, o tempo passava rápido e o Real se lançava mais ao ataque. E conseguiu empatar o jogo aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio, Benzema tocou a bola para o fundo do gol, 2x2.
Quando parecia que a decisão seguiria para prorrogação, o Barcelona marcou com o argentino Messi! Após cruzamento de Adriano só completou para as redes e confirmou o primeiro título do Barcelona na temporada.
Nos minutos finais, a partida deu inicio a confusão.
Marcelo deu entrada dura em Fábregas e recebeu o cartão vermelho. Na confusão, Özil e David Villa, que já haviam sido substituídos, também receberam o vermelho.
Mas foi isso. Barcelona 3x2 Real Madrid. Barça campeão com méritos frente ao seu maior rival!

Nenhum comentário:

Postar um comentário