segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Super Copa da Inglaterra. United vence o City!


Análise do jogo:
     O Manchester United era o atual campeão da Super Copa da Inglaterra. Já o City não a conquistava desde 1972. Os times não contaram com peças importantes para o ataque, caso de Tevez, no City, ainda de férias, e Javier Hernandez no United, lesionado. Wembley testemunhava mais uma disputa de um dos maiores clássicos ingleses, na luta pelo primeiro título oficial da temporada.
     A primeira chance de gol apareceu aos 3 minutos, e foi para o United, num bate-rebate dentro da área, onde Rooney acusou Lescott de tirar a bola com a mão, quase de cima da linha, mas nada foi marcado. O jogo começou com o United buscando mais o jogo, mas sem a criação de chances efetivas de gol, ficando a partida mais disputada no meio-campo. O City tinha dificuldade em sair pro jogo e buscava mais as jogadas com o lateral direito Micah Richards. Aos 12 minutos a primeira confusão arrumada por Balotelli, com Vidic. E o jogo seguiu, com o City tendo graves problemas na saída de bola.
     Aos 37 minutos saiu o primeiro gol do jogo. Cobrança lateral para o City, após falta de Evra. David Silva meteu na área, e Lescott subiu literalmente entre Vidic e Ferdinand, se antecipando a De Gea. O City abria o placar, 1x0.
     Aos 42 minutos, outro gol do Manchester City. Dzeko recebeu, e do meio da rua, e soltou uma bomba, livre de marcação. O chute foi de muito longe e culminou na falha de De Gea: City 2x0.
     No segundo tempo, o Manchester United iniciou começou já com 3 mudanças. Entraram Phil Jones, Evans e Cleverley. Sairam Ferdinand, Vidic e Carrick. Ferguson mudou sua dupla de zaga titular.
     Logo aos 6 minutos, o United diminuiu. Bola cruzada na área por Ashley Young, Smalling completou, sem marcação, antecipando a Joe Hart. City 2x1 United.
     O City sentiu o gol e o United adiantou completamente sua marcação, empatando o jogo num golaço de Nani. Tabela genial entre Cleverley, Nani, Welbeck e Rooney, a zaga do City ficou apenas observando e Nani meteu por cobertura em Joe Hart. United 2x2 City.
     Aos 30 minutos, enfim o City reapareceu no ataque. Adam Johson gingou e fuzilou no gol, mas De Gea fez excelente defesa, espalmando para o lado.
     Na defesa, De Jong fazia boa partida e tirava todas as investidas do United. Aos 40, o United respondeu, no cruzamento de Nani, que Kompany se antecipou e colocou para escanteio em cima da hora.
     O jogo ficou aberto, com ambas as equipes buscando o gol salvador. O City teve grande chance aos 44 minutos, com Dzeko, mas De Gea encaixou firme.
     Com 4 minutos de acréscimo, aos 48 minutos, o castigo. A zaga do United afastou o cruzamento em sua meta, na bola rifada, Kompany afastou mal e Nani ficou livre contra Hart. O jogador driblou o goleiro do City e marcou, 3x2.
     Manchester United conquistou a Super Copa da Inglaterra! E a temporada se inicia como sempre. Sensacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário