segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Super Copa da Itália. Milan fatura titulo sobre rival!


Análise do jogo:     
     A duas equipes irão se enfrentar pela primeira vez no Estádio Ninho do Pássaro, local que foi o principal palco dos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, em 2008.
     O duelo em um local inusitado servirá como ‘tira-teima’ para definir o maior vencedor da Supercopa. Até o momento, Milan e Inter estão empatados neste posto, com cinco conquistas cada um. Apesar de ser o atual campeão do torneio, o time Nerazurri perdeu a soberania do futebol italiano na última temporada, quando teve a sua série de cinco conquistas consecutivas no campeonato nacional quebrada pelo rival da cidade.
     Para mostrar que o domínio da Inter é passado, o Milan manteve a mesma base vitoriosa da última temporada. Sob o comando de Massimiliano Allegri, a equipe Rossonera só contratou reforços modestos, como os defensores Mexés e Taiwo. Assim, os grandes nomes da equipe continuam sendo o sueco Zlatan Ibrahimovic, o holandês Clarence Seedorf e os brasileiros Alexandre Pato e Robinho.
     Pelo lado da Inter o momento é de reinício. Depois da saída de Leonardo, que virou diretor esportivo no Paris Saint-Germain (PSG), a equipe contratou Gian Piero Gasperini como treinador. Também mantendo a mesma base da última temporada, os Nerazurri contrataram o lateral direito Jonathan, que estava no Santos. Sem um reforço de impacto, a Inter conseguiu manter, ao menos por enquanto, o meia Wesley Sneijder em seu elenco. Cobiçado pelo Manchester United, o holandês jogou a final da Super Copa e ainda fez o gol de falta da equipe!
     A Inter dominou a primeira etapa, quando o holandês Wesley Sneijder, alvo de fortes rumores por sua possível ida para o Manchester United, abriu o placar aos 22 minutos com uma cobrança de falta depois que Gattuso escapou de um cartão vermelho.

     Milan ganhou em 9 minutos! Ibrahimovic igualou de cabeça aos 25 minutos da segunda etapa depois de receber de Clarence Seedorf, e nove minutos depois Boateng conferiu o gol da vitória, aos 32 minutos.
Ficha técnica:
MILAN: Abbiati; Abate, Thiago Silva, Nesta e Taiwo; Gattuso, Van Bommel, Seedorf e Boateng (Robinho); Ibrahimovic e Alexandre Pato.
Técnico: Massimiliano Allegri.

INTER DE MILÃO: Julio Cesar; Maicon, Lucio, Chivu e Zanetti; Cambiasso, Stankovic, Thiago Motta e Sneijder; Eto'o e Pazzini.
Técnico: Gian Piero Gasperini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário