sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Supercopa da UEFA: Barcelona, mais um título!


     
     A partida entre Barcelona e Porto, aconteceu pela final da Supercopa, realizada em Mônaco.
     O Barcelona, campeão da Champions League, recebeu o campeão da Europa League, Porto.
     Os dois times estavam com muita vontade de jogar, o Barça saiu com tudo, jogando muita bola, e logo aos 9 minutos, Iniesta fez uma bonita jogada com Messi que quase acabou em gol.
     Aos 11 minutos, Hulk fez jogada pela direita, entrou na área, pedalou e chutou. Pena que a bola não entrou.
     Apesar da resistência do Porto, a pressão era toda do Barcelona.
     E aos 38 minutos, Guarín recuou mal a bola, e Messi aproveitou, driblou o goleiro Hélton e chutou para marcar 1x0 em cima do Porto.
     O segundo tempo começou disputado, e os dois times jogando bem.
     Aos 9 minutos, Guarín arrisca de longe e a bola tira tinta da trave de Víctor Valdés. Logo em seguida, aos 10 minutos, Hélton fez grande defesa de chute cruzado de Villa.
     Os dois times fizeram grandes alterações no segundo tempo, David Villa, Pedro e Adriano saíram para a entrada de Alexis Sánchez, Fàbregas e Busquets pelo lado do Barça. O Porto trocou Kléber, Cristian Rodríguez e Souza por Fernando Belluschi, Silvestre Varela e Fernando.
     O jogo foi marcado pelo grande número de cartões! No Barcelona só Iniesta levou cartão amarelo, mas do lado do Porto, Cristian Rodríguez, Freddy Guarín e Rolando levaram cartão, os dois últimos inclusive levaram vermelhos aos 40 minutos e 41 minutos, respectivamente.
     Com dois a menos, o Barcelona tirou proveito! Messi dá bonito passe para Fàbregas aumentar, Barcelona 2x0 Porto, aos 42 minutos.
     Barcelona ganha do Porto e é Campeão da Supercopa da Europa 2011/2012.

2 comentários: