domingo, 9 de outubro de 2011

Quarta-feira, resultado:

Cruzeiro x São Paulo ( 3 x 3 ) Gols: Keirrison, Charles e Anselmo Ramon, para o Cruzeiro / Cícero, Dagoberto e Juan, para o São Paulo.

Sábado, resultados:

Botafogo x Bahia ( 2 x 2 ) Gols: Souza (2), para o Bahia / Caio e Alex, para o Botafogo.

Coritiba x Grêmio ( 2 x 0 ) Gols: Marcos Aurélio e Jéci.

América Mineiro x Atlético Mineiro ( 0 x 0 )

Domingo, resultados:

Santos x Palmeiras ( 1 x 0 ) Gol de Borges.

Flamengo x Fluminense ( 3 x 2 ) Gols: Rafael Sóbis e Lanzini, para o Fluminense / Thiago Neves e Bottinelli (2), para o Flamengo.

Internacional x Vasco ( 3 x 0 ) Gols: D'Alessandro, Índio e Tinga.

Corinthians x Atlético Goianiense ( 3 x 0 ) Gols: Leandro Castán, Willian e Alex.

Avaí x Atlético Paranaense ( 3 x 0 ) Gols: Gian, Lincoln e Rafael Coelho.

Ceará x Figueirense ( 1 x 1 ) Gols: Washington, para o Ceará / Juninho, para o Figueirense.

Análise dos jogos:

Cruzeiro x São Paulo

Na Arena do Jacaré, o ameaçado Cruzeiro recebeu o São Paulo em jogo épico.
Com Rivaldo de titular, o São Paulo ousou e foi para cima. Mas logo aos 12 minutos, Montillo fez bela jogada e passou para Keirrison, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes e desencantar com a camisa azul, 1x0.
Aos 23 minutos, Luís Fabiano fez o pivô para Jean soltar a bomba e carimbar a trave de Fábio.
Aos 28 minutos, pênalti para o Tricolor, que não existiu, embora tenha valido um cartão amarelo para Fábio que, supostamente, teria derrubado Cícero. Rogério Ceni se apresentou para bater, mas entregou a bola para o Fabuloso, que perdeu!
No segundo tempo o jogo ficou aberto. E aos 14 minutos, Luís Fabiano lança Cícero, que toca na saída de Fábio, para empatar 1x1.
Aos 19 minutos, com toda a superioridade, São Paulo virou o jogo com Dagoberto, em um lindo toque por cobertura. Golaço e 2x1.
Após cobrança cruzada de falta por Montillo,  Rogério Ceni saiu não achou nada e Charles empatou aos 26 minutos 2x2.
5 minutos depois, Dagoberto fez ótimo lançamento para Juan, que só escorou para virar a partida 3x2.
Daí veio Anselmo Ramon no lugar de Wellington Pta. Que em seu primeiro lance, depois de cobrança de escanteio por Montillo e um desvio sutil de Everton, meteu a cabeça na bola para empatar tudo outra vez, 3x3, aos 35 minutos.
Nos minutos finais, Denílson ainda foi expulso, após cometer falta em Charles. Que jogo!
Por: Brenno Gomez.
Botafogo x Bahia

Quem paga o salário de Souza é o Corinthians e, a exemplo do que fizera contra o Flamengo, o artilheiro deixou sua marca também contra o Botafogo, ajudando mais uma vez seu ex e futuro clube.
Até entrar pelas costas de Cortês, na pequena área e fazer um gol de puro oportunismo, Souza e o Bahia viveram situações paradoxais.
Nos primeiros 10 minutos o Bahia não viu a bola em São Januário (5.045 pagantes) e logo aos 2, se Marcelo Lomba não estivesse esperto, teria levado um gol de Alex de bicicleta.
Aos 10, o goleiro botafoguense apareceu pela primeira vez, mas só para lembrar que estava em campo.
Aos 20, porém, Renan, no lugar de Jefferson, na Seleção, teve de fazer um milagre.
Aí, o jogo mudou e aos 26 houve o gol de Souza, comemorado ao seu estilo, gozando o velho chororô do Glorioso, ele que foi vaiado a cada vez que pegava na bola.
Cinco minutos depois a direção do Vasco seria obrigada a botar uma placa em São Januário se Caio, depois de pegar a bola no meio de campo e fazer fila na defesa rival, não tivesse, da marca de pênalti, na saída do goleiro, chutado por cima do travessão.
E a vida do Bahia ficaria complicada quando, aos 38, Élder, foi expulso, o que levou Caio Júnior a tirar o lateral-direito Lucas e por o atacante William no intervalo do jogo.
O Bahia ia ganhando seu quarto ponto diante do Botafogo, como ganhara quatro do Flamengo e seis do Fluminense, além de um do Vasco, em São Januário, faltando o jogo do returno, dia 23 deste mês, no Pituaçu.
Joel Santana, seis vezes campeão carioca, duas vezes com o Vasco, duas com o Botafogo e uma com cada um da dupla Fla-Flu, mostrava que era mesmo especialista em Rio.
Mas com 10 contra 11 e fora de casa é duro, ainda mais com as ironias do futebol.
Nos primeiros nove minutos do tempo final só deu Botafogo, mesmo que sem maior perigo.
Perigo que quem levou mesmo foi Jones Carioca, em contra-ataque, que por pouco não ampliou.
No lance seguinte, William foi à linha de fundo e deu para Alex empatar, aos 10.
A virada veio em seguida, aos 12, depois que Elkesson chutou na trave e Caio pegou o rebote para desempatar.
Então Jones saiu e entrou outro corintiano, Lulinha, com a missão de manter seu time de São Paulo na vice-liderança, lugar que o Botafogo passou a ocupar.
E um ex-corintiano, Marcelo Mattos, fez um pênalti ridículo em Fael e Souza outra vez comemorou como se chorasse: 2 a 2, aos 15.
E lá foi o Botafogo buscar a vitória novamente, como um torniquete, ameaçado, aqui e ali, por raros contra-ataques baianos.
Talvez por sentir que não seria possível resistir sem ameaçar mais, Papai Joel tirou o meio campista Maranhão e pôs o atacante Reinaldo para incomodar.
A bola não saía dos pés botafoguenses, que teimavam em chuveirar na área baiana, consagrando a zaga tricolor, que ganhava todas pelo alto, principalmente com Paulo Miranda, um autêntico xerife.
Aos 37, ousado, Joel trocou um centroavante por outro ao tirar Souza, cansado, e botar Júnior.
Marcelo Lomba levava os botafoguenses ao desespero, porque nas raras vezes em que conseguiam penetrar na retranca baiana, o goleiro desfazia os sonhos cariocas.
E, aos 50, Renato simplesmente cabeceou no travessão, com o que o alvinegro empatava um jogo que tinha obrigação de ganhar, permanecendo no quarto lugar, enquanto o time da Boa Terra, felizmente, vai se mantendo longe da ZR.
 Por: Juca Kfouri.
Coritiba x Grêmio

Cheio de desfalques, o Grêmio foi ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba e se deu mal!
Aos 14 minutos, Léo Gago arriscou de fora da área e acertou o travessão. No rebote, Marcos Aurélio empurrou para o fundo do gol, 1x0.
No final do segundo tempo, aos 29 minutos precisamente, Jéci deu números finais ao jogo após cobrança de escanteio subir e cabecear com estilo, 2x0.
Por: Brenno Gomez.
América Mineiro x Atlético Mineiro

Clássico mineiro na Arena do Jacaré. 752 pessoas foram assistir ao jogo. Macclesfield x Lincoln City, pior público da 4ª divisão inglesa na temporada, teve mais gente que em América-MG x Atlético-MG.
As equipes fizeram um jogo a altura de suas posições no campeonato! Péssimo jogo.
O América ameaçou na primeira etapa apenas em chute de Amaral, Renan Ribeiro fez grande defesa e salvou o Galo.
Neneca foi ainda melhor e evitou, por duas vezes, que Magno Alves abrisse o placar.
Fim de jogo e as duas equipes estão na zona de rebaixamento! 
Por: Brenno Gomez.
Santos x Palmeiras

Na Vila Belmiro, Santos e Palmeiras fizeram um clássico que deu sono aos torcedores.
No primeiro tempo foi morno, melhores chances foram do Palmeiras com as cobranças de falta de Marcos Assunção, no Santos os lances de perigo ficaram a cargo do lateral Léo.
Aos 16 minutos da segunda etapa, houve um recuo de bola por parte da defesa palmeirense para o goleiro Deola, árbitro marcou, mas Henrique salvou o gol por parte do Palmeiras.
Aos 30 minutos, Léo cruzou e Borges marcou 1x0.
Por: Brenno Gomez.
Flamengo x Fluminese

Em partida épica, Flamengo vence o Fluminense em clássico de ânimos quentes e cheio de emoções!
Primeiro tempo corrido e com muitos passes errados de ambas a equipes.
Segundo tempo prometia!
Fluminense voltou com tudo dos vestiários, sufocou o FLA até que conseguiu furar a defesa. Aos 15 minutos, Rafael Sóbis se desvencilhou da marcação de Léo Moura e fez 1x0.
Em desvantagem no placar, o Flamengo teve três alterações de uma só vez: Diego Maurício, Deivid e Maldonado deixaram o campo para as entradas de Negueba, Jael e Bottinelli.
O FLU era melhor, mas o Flamengo, na base da raça, conseguiu o empate aos 23 minutos. Após cruzamento longo de Junior Cesar, Carlinhos não conseguiu fazer o corte, Negueba bateu cruzado e Thiago Neves desviou para deixar tudo igual 1x1.
Aos 33 minutos, Mariano acionou Souza, que deu ótimo cruzamento para Lanzini cabecear e fazer 2x1.
Aos 41 minutos, Bottinelli cobrou falta com classe, no travessão, a bola bateu nas costas de Diego Cavalieri para fazer 2x2.
Aos 44 minutos, Bottinelli, recebeu na entrada da área e soltou uma bomba no cantinho, para fazer 3x2 e virar a partida.
Após o gol, os tricolores perderam a cabeça. Abel foi expulso. Após falta em Bottinelli, Souza recebeu o cartão vermelho. E a festa foi toda rubro-negra, que está mais do que nunca na briga pelo título.
Por: Brenno Gomez.
Internacional x Vasco

No Beira-Rio, Internacional não tomou conhecimento do Vasco e goleou por 3-0.
Em clima de show, D’Alessandro comandou a vitória colorada.
Inter mantinha a posse de bola, que chegou a ser de 60%, e deixou o Vasco perdidinho no jogo.
Fernando Prass foi o grande destaque dos 45 minutos iniciais, barrando o ataque do Inter com belas defesas.
Segundo tempo veio e o Inter foi pressionar o Vasco.
Aos 4 minutos, D'Alessandro com pé direito fez 1x0. O meia argentino contou com o desvio na zaga antes da bola entrar.
Atacando sempre, os colorados exigiram de Prass mais defesas difíceis.
Aos 31 minutos, após escanteio cobrado por D’Alessandro, Índio subiu de cabeça, fez 2x0 e seu 30° gol com a camisa colorada!
No último minuto, João Paulo fez bela jogada pela lateral e cruzou rasteiro, Tinga se antecipou a Prass e fez o 3x0. Goleada colorada e perca da liderança por parte do Vasco.
Por: Brenno Gomez.
Corinthians x Atlético Goianiense

O Corinthians aproveitou que nenhum time que estava entre os quatro primeiros venceu na rodada e tratou de golear o Atlético Goianiense.
Com menos de 10 minutos já mandara uma bola no travessão com Danilo de cabeça e abrira o placar com Leandro Castan de cabeça, em cobrança de escanteio originado pelo lance da bola no travessão.
E mesmo sem Liedson, ainda machucado, sem Ralf, na Seleção, e Emerson, suspenso, além de personagem de mais uma ocorrência policial, agora com automóveis ilegais, o Corinthians sobrou sobre o fantasma goiano.
Num Pacaembu (33.609 pagantes e mais três mil não pagantes) tomado apesar de chuva que castigou São Paulo durante todo o domingo, o Corinthians seguiu em cima do oponente, a ponto de ir para o intervalo com 3 a 0 no placar, fruto de dois golaços de Willian, aos 37, e Alex, aos 42.
Para o segundo tempo a única expectativa era sobre a estreia do Imperador Adriano, pois a rodada era a mais corintiana possível, 10 pontos ganhos, considerados os três que conquistou, os três perdidos pelo Vasco, e os quatro, dois de cada um, não ganhos pelo São Paulo e Botafogo.
Porque o Corinthians nitidamente se poupou para o jogo desta quarta-feira contra o Botafogo, outra vez no Pacaembu, depois de,  exatamente ao contrário do que aconteceu no ano passado, ganhar os seis pontos disputados com o Dragão.
A Fiel pedia o Imperador e Tite parecia fazer ouvidos de mercador até que, exatamente aos 35, Adriano entrou no lugar de Alex.
E o time corintiano passou a se preocupar em chuveirar na área para ver o que dava, ou melhor, para ver se dava para ele estrear já deixando sua marca.
E bem que Ramires deixou de fazer o quarto gol para dá-lo ao Imperador, mas passou curto na grande área no minuto final.
E não aconteceu nada mais digno de nota, a não ser que o Corinthians pela 18a. vez, em 28 rodadas, lidera o Brasileirão, um ponto adiante do vice-líder Vasco de Juninho Pernambucano e Dedé.
Por: Juca Kfouri.
Ceará x Figueirense

No Presidente Vargas, Ceará foi para cima do Figueira e aos 10 minutos já mandou um bola na trave do goleiro Wilson.
Wilson fez milagre aos 23 minutos, após cabeçada de Fabrício e aos 30 em chute de Thiago Humberto.
Aos 43 minutos, Juninho abriu o placar para o Figueira 1x0.
Washington empatou a partida aos 46 do primeiro tempo 1x1.
Figueirense teve dois jogadores expulsos no segundo tempo, mas o Ceará não aproveitou e as equipes permaneceram no empate.
Por: Brenno Gomez.
Avaí x Atlético Paranaense

Na Ressacada, Avaí e Atlético-PR mediram forças por uma vitória na embolada zona de rebaixamento.
A defesa do Furacão estava com um buraco no lado esquerdo, e por lá foram os principais lances criados pela equipe do Avaí.
Avaí goleou o Furacão com gols de Lincoln, Gian e Rafael Coelho.
Por: Brenno Gomez.

Classificação da 28° rodada do Campeonato Brasileiro.
ClassificaçãoPJVEDGPGCSG%
Corinthians5128156742281460.7
Vasco5028148643331059.5
São Paulo4728138745351056
Flamengo47281211547371056
Botafogo4627137742321056.8
Fluminense4428142123936352.4
Internacional43281110746351151.2
Coritiba40281171046341247.6
Palmeiras402891363327647.6
10ºGrêmio3928116113235-346.4
11ºSantos3827115113941-246.9
12ºAtlético-GO3828108103432245.2
13ºFigueirense382891183334-145.2
14ºBahia3428810103437-340.5
15ºCeará322888123546-1138.1
16ºCruzeiro302886143438-435.7
17ºAtlético-MG272876153345-1232.1
18ºAtlético-PR272869132741-1432.1
19ºAvaí252867153557-2229.8
20ºAmérica-MG2128312133349-1625
P pontos – J jogos – V vitórias – E empates – D derrotas – GP gols pró – GC gols contra – SG saldo de gols – % aproveitamento
Créditos: www.linkatual.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário