sábado, 26 de novembro de 2011

NBA: Locaute parece estar chegado ao seu término.


A NBA, que está parada a mais de 149 dias por conta de um locaute, parece estar voltando!
Em reunião que durou entre 15 e 16 horas feita ontem, o sindicato dos atletas (NBPA) e NBA se aproximou de um acordo para colocar ponto final ao impasse.
Nessa reunião foi checado o seguinte ponto: Divisão da receita da liga em 50% para cada parte. Até então, os times tinham 57%, e os atletas 43%.
Chegamos a um acordo preliminar, que está, agora, sujeito a aprovação de ambas as partes. É complexo, há muitas variáveis, mas estamos muito otimistas que a temporada da NBA aconteça ainda este ano”, disse David Stern, comissário da liga e representante dos dirigentes.

O que tudo indica é que teremos temporada 2011/2012, que começará no Christmas Day. O período de contratações e treinamentos começa no dia 9 de dezembro.
Eis um problema. Como a liga esta parada a mais de três meses, jogos foram cancelados. Portanto teremos 66 jogos, em vez dos 82 jogos tradicionais. Perca no número de partidas, mas não em emoção.
No 25 de dezembro, em uma rodada de estréia, teremos partidas como: Miami x Dallas, no Texas, Boston x NY Knicks, em Nova Iorque e Chicago Bulls e LA Lakers, em Los Angeles.
É a NBA de volta no nosso convívio! Sinceramente, estava com saudades.
Por: Brenno Gomez.

2 comentários: