quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Vai cair!

Após 23 anos no poder, Ricardo Teixeira deve anunciar saída da CBF nesta quinta.

A saída de Ricardo Teixeira se deu após várias reportagens publicadas que mostram ligações entre o cartola e a empresa Alianto, investigada por superfaturamento no amistoso entre a seleção brasileira e a de Portugal, em novembro de 2008.
A administração Ricardo Teixeira na CBF foi marcada por vitórias no campo esportivo e político, mas também por uma série de polêmicas e denúncias envolvendo o nome do presidente.
O nome do presidente da CBF voltou a ser ligado a polêmicas. O jornalista escocês Andrew Jennings, da BBC, afirmou que dirigentes fecharam um acordo com a corte de Zug, na Suíça, para não terem seus nomes revelados no caso Fifa-ISL. 
Segundo Jennings, o acerto foi feito por Ricardo Teixeira e João Havelange, que teriam recebido propina da ISL, antiga empresa de marketing esportivo parceira da Fifa. Ambos teriam devolvido parte do dinheiro recebido à Justiça, com a condição de não terem seus nomes revelados.
O deputado federal Romário comentou a possível saída de Ricardo Teixeira do comando da CBF: "Não é uma coisa positiva, ele não faz bem pro futebol. Só de existirem tantos indícios de coisas negativas em que ele está metido, já mancham a imagem do futebol brasileiro", disse Romário ao falar de Ricardo Teixeira.


Como vimos, desde meados do ano passado Romário já comentava sobre o caso do Cartola.
Como admiradores do futebol honesto e sem falcatruas, estamos aguardando a queda.
Por: Brenno Gomez.

Um comentário: